segunda-feira, 31 de março de 2008

Primeiras impressões

1) Repito o que eu já disse anteriormente: não é do dia para a noite que a nova Indy vai voltar a ser àquela Indy. Pela prova de Homestead, ficou claro que as equipes oriundas da ChampCar vão passar por sérias dificuldades.

2) Torço para que a IndyCar volte a competir com a Fórmula 1. Mas isso só deve começar a partir de 2010.

3) Dentro da pista, uma prova pouco agitada, com exceção do acidente de Viso e Kanaan - que, aliás, fez uma grande corrida. Mas deu pra matar a saudade da categoria.

4) Se, no ano passado, Scott Dixon perdeu a prova de Chicago (e o campeonato) nos instantes finais, o neozelandês recebeu a vitória de bandeja após o acidente de Tony Kanaan.

5) Há de se destacar também a atuação de Marco Andretti, Dan Wheldon, Helio Castroneves, Ed Carpenter, Ryan Hunter-Reay, Oriol Servià e Mario Moraes.

Pit Stop

* Quem te viu, quem te vê. Com apenas uma corrida pela MotoGP no currículo, esperava-se que o espanhol Jorge Lorenzo atingisse mais que um 3º posto no GP da Catalunha, em Jerez (editado - agradecimentos ao leitor Ricardo Ferreira). No final, a vitória acabou nas mãos de seu compatriota, Dani Pedrosa. Valentino Rossi emendou o pódio.

* Prometi o desfecho das provas da F-3 Inglesa, da semana passada. Olivier Turvey venceu a primeira bateria, enquanto Jaime Alguersuari, o espanhol de 19 anos que estreou metendo pole, levantou o caneco na segunda corrida.

* Hoje eu tô animado. Após a etapa de Oulton Park do Inglês de F-Ford, disputada na semana passada, Tim Blanchard lidera o certame, seguido por Marco Sorensensen e Wayne Boyd. Dos brasileiros, Victor Corrêa é o 9º e Francisco Weiller, o 20º.

* Logo ali, na Argentina, foi disputada a terceira etapa do WRC. Mas quem pode contar melhor essa história é o Flavio Gomes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só uma pequena correcção, o GP de Espanha foi em "Jerez de La Frontera" e não em Barcelona.
Esse GP em Barcelona é o GP da Catalunia e realiza-se a 08/06/2008.
Aproveito para dar os Parabéns pelo Blog, quase diariamente o consulto.
Continua o bom trabalho

Ricardo Ferreira
Agualva
Portugal

André Casaroli disse...

valeu, Ricardo.
pelos elogios e pela correção. =)

abraço!

Anônimo disse...

Bom dia André

Na boa, mas corrigiste mal.
O GP que aconteceu foi o GP de Espanha em Jerez
O GP da Catalunha em Barcelona ainda não aconteceu este ano, vai ser a 08 de Junho 2008 como disse anteriormente.
Valeu?
Keep doing a good work.

Espanha são sortudos, têm 3 GPs de Motas e 2 Gp de F1
Pudera, a empresa MotoGp que organiza o mundial é Espanhola...

Ricardo Ferreira
Agualva
Portugal