segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vitória justa nas 500 Milhas

Scott Dixon venceu, com justiça, a edição de 2008 da Indy 500 - numa prova longa e tumultuada, embora nem tão emocionante. O fato é que em Indianápolis o neozelandês mostrou novamente a soberania não só da Ganassi, mas também dele mesmo. Dan Wheldon, seu companheiro de equipe, não é um mal piloto, mas Dixon tornou-se o líder da equipe.

Acabou com o meu dia

Ao ver a cena de Kimi Raikkonen balançando incontrolavelmente após o túnel, previ o pior. E eis que, em questão de segundos, o finlandês acerta em cheio o carro de Adrian Sutil, 4º colocado em um caótico Grande Prêmio de Mônaco, ao volante da Force India. O que é bom sempre tem um final, já diria a música.

Sobrinho de peixe...

Bruno Senna pode não ser o mais constante dos pilotos da GP2, mas parece que ele amadureceu bastante em 2008. Exemplo disso foi sua vitória nas ruas de Monte Carlo. Lembrou Ayrton, em seus melhores dias.

E dá-lhe pneu estourado

Pela Charlotte 600, a corrida mais longa da temporada da Nascar, Kasey Kahne venceu, mas não sem a colaboração dos pneus Goodyear. Kurt Busch, Tony Stewart e Dale Earnhardt Jr tiveram seus compostos furados, e com isso, o triunfo caiu no colo de Kahne.

Seedorf who?

O AC Milan anunciou sua nova contratação para a próxima temporada, só que não especificamente para o departamento de futebol. Robert Doornbos, holandês com passagens pela Fórmula 1 e pela ChampCar foi o primeiro piloto a ser confirmado na SuperLeague, a fórmula dos clubes de futebol.

Genérico na cabeça

Agora falando de terras tupiniquins: pela Stock Car, quem distribui as cartas, atualmente, são os carros da Medley. Marcos Gomes lidera o campeonato, logo seguido por Ricardo Mauricio. Mas a minha torcida sempre foi para Valdeno Brito, meu ídolo de infância (qualquer dia explico o motivo).

Rali em terras londrinenses

A Mitsubishi Cup Sudeste passou por Londrina, pela 3ª etapa do campeonato, nos dias 16 e 17. Eu até queria ir, mas os horários não eram dos mais favoráveis. Enfim, mesmo sendo um torneio amador, ouço falar muito bem deste campeonato. Que seja dado os devidos parabéns à Mitsubishi, servindo de exemplo para algumas outras montadoras.

Nenhum comentário: