quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Direto do paddock

O texto de hoje inaugura uma nova sessão neste espaço. Sempre que o colunista comparecer a um evento automobilístico, qualquer que seja, o melhor do que for visto ‘in loco’ será contado no ‘Direto do Paddock’.

Pretendia acompanhar a etapa londrinense da badalada Fórmula Truck - disputada neste último final de semana - como o nome do artigo sugere, no paddock. Porém, descobri às vésperas da corrida que menores de 16 anos estavam proibidos de circular pelos boxes. Além disso, arrumar camarotes por aquelas bandas não é tão simples como na Stock Car.

A alternativa - muito boa, por sinal - foi me juntar ao pessoal do kartódromo de Londrina. Instalamos-nos na curva 4, que antecede a caixa d’água, mas não necessariamente numa arquibancada. Junto à churrasqueira, às bebidas e às cadeiras, uma simples e aconchegante tenda de cor vermelha sobre o chão de barro foi suficiente para receber os kartistas.

O clima de descontração e amizade pairava sobre o local. Ríamos das tentativas de subida do barranco feitas por muita gente, das peripécias de um cidadão comum tentando estacionar o carro e de outras coisas. Eu mesmo, por ser o caçula da galera, fui alvo de provocações e constrangimentos!

Alguns até nem prestavam tanta atenção nos caminhões, caso do Luizinho - o que não era o meu caso. Eu pelo menos segui a filosofia de honrar o preço do ingresso, mas confesso que não trocaria uma corrida de carros de turismo pela Fórmula Truck. O evento em si é grandioso, não se pode negar. Mas a minha decepção é pelo simples fato de que são veículos robustos como os caminhões disputando uma corrida, o que diminui a quantidade de emoção da prova.

No fim, deu Wellington Cirino (pude conhece-lo, é um cara legal) de ponta a ponta. Completando o pódio, dois VW, um Scania e um Ford, respectivamente: Valmir Benavides, Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Djalma Fogaça. Geraldo Piquet, líder da temporada, completou na 16ª colocação.

Enfim, valeu pela bagunça, pela torcida pro Totti (piloto da Londrina Truck Racing) e pela experiência.

Nenhum comentário: